Cidades

Projeto do BRT de Salvador é apresentado para associações da construção civil

Publicado em 11/11/2016, às 16h26   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O Projeto Corredores de Transporte Público Integrado de Salvador, o BRT, foi divulgado, nesta sexta-feira (11), pela prefeitura de Salvador e a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), em um evento para representantes de associações e sindicatos de empresas da cadeia produtiva da construção civil, no auditório da FIEB.
Os veículos serão do tipo ônibus articulados com capacidade para 170 passageiros, portas largas e comprimento máximo de 23m. O BRT vai beneficiar a população que tem como destino as principais áreas da Pituba, Iguatemi, Avenida Tancredo Neves, Vale das Pedrinhas, Rio Vermelho, Ondina e vários outros bairros da cidade. O projeto prevê ainda estações e conjuntos de viadutos nos principais locais de cruzamento.
Segundo a prefeitura, o projeto já tem garantidos para esta primeira etapa recursos da ordem de R$408 milhões, em operações de crédito mediante contratos já assinados com a Caixa. Serão construídos corredores exclusivos de circulação para os ônibus com implantação de faixas de fluxo contínuo nas Avenidas Juracy Magalhães e ACM. 
O percurso de ônibus entre a Lapa e o Iguatemi será reduzido para 16 minutos. Serão construídas 12 estações, 12 km de via e oito conjuntos de viadutos. O projeto integral será implantado ao longo da Avenida Vasco da Gama, Rua do Lucaia, Avenida Juracy Magalhães e Avenida ACM, desde a entrada da Estação da Lapa até a Estação de Integração Iguatemi (metrô/BRT).
Participaram também da apresentação o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Carlos Henrique Passos, e o superintendente Regional da Caixa, José Anselmo Cunha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp