Cidades

SDR e Setur capacitam agricultores familiares para turismo ruralSDR e Setur capa

Publicado em 29/11/2016, às 14h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O poder de organização dos agricultores familiares é fundamental para a produção associada ao turismo. Este foi o relato da técnica da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), Sabrina Lewandowski, durante oficina realizada na primeira edição do Bahia Rural Contemporânea, que acontece em paralelo à 29ª Fenagro, até o próximo domingo (4), no Parque de Exposições de Salvador.
Durante a capacitação, organizada pela Coordenação de Apoio aos Jovens, Mulheres e Povos e Comunidades Tradicionais da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), Sabrina destacou a importância de trabalhar em rede, agregar valor aos produtos e criar identidade com o município, além de identificar a culinária local e manifestações culturais associadas aos fatores de fomento ao turismo rural. “Associações podem se organizar e buscar informações junto ao Governo do Estado para potencializar o turismo local”, explica.
A coordenadora da Suaf, Ana Paula Souza, ressalta que “o turismo rural vem ganhando destaque no cenário econômico, pois a curiosidade das pessoas em conhecer o local e a forma como são produzidos os produtos que consomem, vem crescendo em função do anseio social de sustentabilidade, alimentação saudável e conservação ambiental”. 
Para a coordenadora, ela é mais uma oportunidade para os agricultores familiares se inserirem socioeconomicamente, pois são alvo da curiosidade de turistas estrangeiros, quando se fala em conhecer intimamente o país e sua história. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp