Cidades

Prefeitura de Amargosa nega falta de abastecimento de água na cidade

Publicado em 27/01/2017, às 19h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Amargosa negou que o abastecimento de água por carro-pipa na cidade havia sido interrompido. Em nota, nesta sexta-feira (27), após matéria veiculada pelo Bocão News, a gestão municipal afirmou que “as informações contidas na matéria são totalmente inverídicas”. Segundo a nota, a prefeitura dispõe “apenas de um carro pipa” e o “abastecimento de água está acontecendo na cidade desde o dia 11 de janeiro de 2017, e até a presente data não houve nenhum tipo de interrupção”. 
“São enviados diariamente (dias úteis) para as comunidades rurais, aproximadamente, 36.000 (trinta e seis mil) litros de água. A Prefeitura atende cerca de 18 famílias/dia e cada família recebe 2 mil litros de água. Para isso, são necessárias 3 viagens do caro por dia, a depender da distância da localidade”.
“Reconhecemos a dificuldade que temos em atender de forma mais rápida todas as comunidades rurais, já que encontramos o município com apenas um carro-pipa. Estamos buscando formas legais, para agilizar a contratação de novos carros, pois queremos mudar essa realidade”.
Ainda segundo a gestão municipal, já foram atendidas as comunidades rurais: Chico Félix, Gentil, Serra da Conguta, Mata das Covas, Tamanduá, Passagem do Lagedo, Serra do Ribeirão, Baitinga, Lagoa de São João, Lagoa Grande, Ribeirão do Cupido, Tabuleiro de Itachama, Olhos D’água da Jaqueira, Poço do Urco, Diógenes Sampaio, Julião do Meio, Água Sumida, Lajedo Grande, Barra de Acajú, Córrego, Tabuleiro de Corta-mão, Tabuleiro Grande, Roda D’água de Corta-mão, Julião 1, Cana Brava, Fazenda Boa Sorte Barreiros, Serra do Julião, Palmeiras, Julião, Julião 2, Palmeiras de Corta-mão, Acajú e Fazenda Pilões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp