Cidades

Médicos de hospitais privados e filantrópicos reclamam de atraso de salários

Publicado em 31/01/2017, às 16h30   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Na próxima terça-feira (7), às 19h30, médicos de hospitais privados e filantrópicos, que estão com salários atrasados, se reúnem para discutir a situação, definir uma mobilização e encaminhar eventuais medidas jurídicas no sentido resolver a questão. A assembleia foi programada pelo Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed).
Segundo o sindicato que representa a categoria, as denúncias chegaram ao Sindimed provenientes de vários hospitais, dentre os quais o Jorge Valente, Português, São Rafael e Hospital da Cidade. 
São instituições com administração privada, que devem reunir em torno de dois mil médicos em seus quadros. O Sindicato afirma ainda que há relatos de atrasos que chegam a até cinco meses.
Nesta semana, a categoria realizou uma manifestação na capital baiana. “O Sindimed acompanha desde o início, cobrando da Santa Casa o pagamento. São mais de 70 médicos CLT e outros 1500 profissionais de diversas áreas. Faremos nova manifestação sexta, na entrada do Hospital Santo Izabel”, disse o presidente do sindicato, Francisco Magalhães.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp