Cidades

Incêndio destrói mata nativa em Jacobina e Iramaia

Publicado em 01/02/2017, às 06h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Um incêndio destruiu 59 hectares de mata nativa na Serra do Tombador, no município de Jacobina, norte da Bahia. Segundo a prefeitura, o fogo começou na tarde da segunda-feira (30) e foi controlado na madrugada desta terça-feira (31). Brigadistas voluntários, funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e agentes da Guarda Civil debelaram as chamas.
Esse é o segundo incêndio que atinge a região em uma semana. Na semana passada, um incêndio durou cinco dias. A prefeitura suspeita de que os focos de incêndio tenham sido criados intencionalmente por criminosos. O caso será investigado.
Já em Iramaia, também na Chapada Diamantina, sudoeste do estado, um incêndio destroi vegetação de área de preservação ambiental, desde a semana passada. A prefeitura informou que o fogo começou na quarta-feira (25) e foi controlado no domingo (29), mas na tarde da segunda-feira novos focos apareceram.
O incêndio foi amenizado na madrugada desta terça-feira, após uma neblina atingir a região, mas ainda há fogo no local. Uma equipe de 40 brigadistas trabalha no combate às chamas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp