Cidades

Festa de Iemanjá: médico orienta público que vai curtir o restante do evento

Publicado em 02/02/2017, às 18h31   Tony Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Quem foi à festa de Iemanjá, neste dia 2 de fevereiro no Rio Vermelho enfrentou um dia de muito calor, ruas lotadas e pode contar com posto médico da secretaria de Saúde da prefeitura foi instalado no circuito, que não registrou até às 16h30 nenhuma ocorrência grave. O médico Ivan Paiva, que é coordenador hospitalar de urgência da rede municipal de saúde, conversou com a reportagem do Bocão News e alertou ao público que ainda vai aproveitar as comemorações até o final desta quinta-feira.

Segundo Ivan Paiva, as pessoas devem se hidratar e se alimentar bem, não comer nenhum alimento de origem duvidosa e quem ainda vai levar presentes na praia, somente subir nas pedras usando calçados. Para aqueles que têm doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial, entre outras, a orientação é não deixar de usar as medicações e evitar bebidas alcoólicas, principalmente em excesso.

Outra orientação do médico é que as pessoas evitem ingerir bebidas alcoólicas em excesso, principalmente as cervejas com alto teor alcoólico, a exemplo das cervejas Skol Beat. Segundo Ivan Paiva, apesar de não especificar números, houve uma quantidade considerável de pessoas com intoxicação alcoólica no posto médico nesta quinta-feira (2).

Ainda conforme o coordenador Ivan Paiva, as ocorrências foram de casos leves, mas ele destaque que deram entradas pessoas com lesões leves, mau súbito, desidratação e insolação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp