Cidades

Prefeitura apreende materiais irregulares na Praia de Stella Maris

Publicado em 08/02/2017, às 21h46   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma fiscalização da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) nesta quarta-feira (8) resultou apreensão de mais de 370 itens irregulares na praia de Stella Maris, em Salvador. De acordo com o órgão, entre os itens apreendidos, estavam: carro de drinques, carro de mão, churrasqueira, cadeiras e bancos plásticos, além de bebidas em garrafas de vidro, comprometendo a segurança de comerciantes e banhistas. A ação faz parte do ordenamento realizado nas praias de Salvador, intensificado nessa época do ano.

O objetivo é coibir a comercialização de produtos inadequados em locais públicos, a exemplo objetos perfurocortantes, alimentos perecíveis, entre outros. "Como em toda a Orla e demais pontos da capital baiana, nossa missão é organizar e possibilitar que haja um equilíbrio entre o comerciante que precisa trabalhar, e a população que tem por direito usufruir com conforto e segurança dos espaços públicos", afirma o titular da Semop, Marcus Passos.

Retirada de mercadorias - Mercadorias apreendidas durante as fiscalizações de ordenamento podem ser retiradas mediante a apresentação do lacre, entregue no ato da apreensão, conforme previsto em legislação municipal, no Setor de Guarda de Bens (Segub), situado à Avenida San Martim (ao lado do Colégio Luiz Eduardo Magalhães). O valor da multa varia de acordo com o tipo e quantidade do material apreendido.

Fonte: Secom / Prefeitura de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp