Cidades

Limpurb nega descarte químico no mar da Barra durante Carnaval

Publicado em 03/03/2017, às 19h28   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) de Salvador negou que o órgão tenha feito um descarte químico durante a limpeza da Barra no Carnaval e disse que todo produto utilizado pela prefeitura é biodegradável. A empresa disse ainda que tem um comprometimento com a limpeza das praias e espaços públicos. 
A denúncia foi feita por um leitor do Bocão News que mandou um vídeo mostrando a água da limpeza do local no mar na região do Farol da Barra. 
A Limpurb esclareceu o caso. Confira a nota na íntegra: 
A Limpurb informa que as imagens que circularam nas redes sociais sobre um eventual descarte químico durante a limpeza da Barra no Carnaval e após a folia não têm nenhum fundamento porque o produto utilizado pela Prefeitura é biodegradável e não prejudica o meio ambiente. A Limpurb ressalta ainda que este produto não é o mesmo utilizado em sanitários químicos e que todo material tirado desses equipamentos é corretamente destinado à estação de tratamento de esgoto da Embasa.
Por fim, a Limpurb afirma que o comprometimento com a limpeza pública do município é total e sempre está fazendo campanhas e mobilizando a população para manter as praias e outros espaços públicos sempre limpos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp