Cidades

Itabuna: titular da Secretaria de Saúde é exonerado

Publicado em 22/03/2017, às 12h43   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Vitor Lavinsky não é mais secretário de Saúde de Itabuna, no sul da Bahia. Ele foi exonerado do cargo pelo prefeito Fenando Gomes (DEM). No lugar dele, assume Lísias Miranda, que respondia pela Diretoria de Planejamento da Saúde.
Segundo o blog Pimenta, a escolha de Fernando para a Saúde foi criticada desde o anúncio, em 29 de dezembro do ano passado. Lavinsky assumiu a pasta tendo no currículo passagem pela Saúde de São Sebastião do Passé. 
Na semana passada, envolveu-se numa polêmica ao dizer que o ex-secretário Paulo Bicalho havia metido a mão no dinheiro para construção de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em Itabuna.
“[Vitor] É um desclassificado, carregador de mala de Jaime do Amor”, reagiu o deputado federal Davidson Magalhães (PCdoB) também em entrevista à Rádio Difusora ao ouvir o que o secretário exonerado havia dito. Bicalho negou desvios e disse que atribuía a acusação a um desconhecimento de Lavinsky na área de saúde.
Ainda segundo o site, i seu perfil não agradou também internamente, e a pasta era comandada pela enfermeira Lísias Miranda, de Itapetinga. A exoneração acontece menos de dois dias após a saída do secretário de Desenvolvimento Urbano, Francisco França. É a quarta baixa no governo itabunense. Antes, foram exonerados o secretário de Transporte e Trânsito, Sérgio Gomes, e o presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, Fasi, que mantém o Hospital de Base. Atualizado às 11h40min.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp