Cidades

Marista informa que atuará de forma preventiva e pede atenção dos pais

Publicado em 28/03/2017, às 16h57   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após assalto a uma van de transporte escolar nas imediações do Colégio Marista, no bairro de Patamares, na orla de Salvador, na manhã desta terça-feira (18), em nota a direção da escola promete ações preventivas e aponta incidência da criminalidade na capital como um dos motivos de assaltos na região. Na nota, a gestão do Marista também alerta os pais e responsáveis para atenção durante o trânsito nas proximidades da escola. Leia a íntegra da nota:

Nas últimas semanas, fomos surpreendidos pelo aumento da incidência da criminalidade em Salvador. Diante dos relatos que recebemos sobre os assaltos envolvendo a população em ruas vizinhas ao Colégio, estamos atuando de forma preventiva para evitar novas ocorrências e assegurar a proteção de nossa comunidade educativa.

Como medida emergencial, acionamos e nos reunimos com os órgãos e autoridades competentes para realizar intervenções efetivas, que inibam e minimizem o problema o mais breve possível.

Internamente, iniciamos ações educativas com estudantes e professores, bem como reforçamos a equipe de segurança privada do Colégio.
Aguardamos as ações dos órgãos públicos e, na oportunidade, sinalizamos a necessidade de os pais e responsáveis estarem atentos quando em trânsito no entorno do Colégio.

A reportagem do Bocão News também conversou com o comandante da 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que cobre a região de Patamares, major Gabriel Neto. Ele informou a que o policiamento será intensificado naquela área, além de buscas que estão sendo realizadas no sentido de prender os bandidos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp