Cidades

Lauro de Freitas: empresário acusa dono de restaurante de ameaça

Publicado em 12/04/2017, às 13h19   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Uma briga entre dois empresários após ordem de despejo da Justiça tem deixado comerciantes apreensivos no Centro de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
Nesta quarta-feira (12), o advogado Donato Di Gregório Neto, procurou o Bocão News para denunciar supostos atos de vandalismo e possíveis ameaças cometidos pelo proprietário do Restaurante Tamarineiro, identificado como João Dantas. 
Para reportagem, Neto explicou que o terreno pertence a Silvano Roberto, dono da Staff Construções e Incorporações, cliente dele. “Após movimentação de ações de despejo por falta de pagamento e interdito proibitório, que tramitam na comarca de Lauro de Freitas, o senhor João Dantas vem insuflando outros locadores contra o proprietário do terreno, praticando vandalismo e ameaçando pessoas”, afirma. 
De acordo com boletim de ocorrência registrado no dia 29 de março deste ano, na 23ª Delegacia, Dantas agrediu verbalmente o proprietário do terreno, além de ameaçar a vida da filha dele. Na oportunidade, o empresário tentou resolver as pendências financeiras.
No último dia 3, outro boletim de ocorrência foi registrado na unidade policial. Desta vez, o dono do terreno acusa Dantas de incendiar dois sanitários químicos que a Staff colocou no local para uso dos vigilantes que estão protegendo outra parte do terreno.
“Todos os fatos foram registrados na delegacia de polícia após o chamado e condução da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que interviu com excelência, evitando um mal maior. Meu cliente vem sendo alvo de inúmeras ameaças ‘in loco’ e por telefonemas não identificados. Por isso, pedimos a imediata intervenção das autoridades competentes, temendo um desfecho catastrófico ao caso”, afirma.
Ao site, o filho de João Dantas, Daniel Cajuhy, nega que o pai tenha cometido qualquer agressão contra o empresário ou contra trabalhadores contratados pela Staff Construções. “Nunca agredimos ninguém. Teve um segurança que ameaçou meu irmão com armas brancas. Na última terça-feira foi feita ocorrência na delegacia. Silvano é muito agressivo”, afirma.
Atualizada no dia 13 de abril de 2017, às 15h12

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp