Cidades

Juazeiro: corpo de adolescente que teria participado do Baleia Azul é encontrado

Publicado em 21/04/2017, às 10h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O corpo da adolescente Ana Vitória Sena de Oliveira, 15 anos, que teria participado do jogo virtual Baleia Azul – prática que propõe a jovens obedecer a 50 comandos, até culminar com o suicídio – foi encontrado por pescadores no início da tarde desta quinta-feira (20), no rio São Francisco, na região do Porto do Jatobá, em Petrolina, sertão de Pernambuco.
A informação foi divulgada pelo jornal A Tarde. A garota desapareceu na última segunda-feira (17), na cidade baiana de Juazeiro, a cerca de 500 km de Salvador. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, e deve ser periciado. 
A suspeita da família de que a tragédia tenha relação com o jogo se intensifica, pois segundo a polícia, o corpo apresentava vários cortes nos braços e pulsos, característica de autoflagelo proposto pelo game. No celular de garota havia vídeos de uma pessoa se mutilando. A adolescente tinha deixado uma carta de despedida na qual avisava aos familiares que pularia da ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro a Petrolina. 
Ainda segundo o jornal, outro caso na Bahia que pode ter relação com o jogo Baleia Azul foi registrado na cidade de São Félix, a cerca de 134 km de Salvador, onde uma adolescente de 17 anos teria tentado tirar a própria vida.
Informações que circulam entre moradores da cidade dão conta de que a ocorrência teria ligação com o jogo, embora o delegado que está investigando o caso, Eduardo Coutinho, tenha declarado que ainda não é possível confirmar ser esta a causa.
Ao jornal, Coutinho observou que, de acordo com informações obtidas pelos investigadores, a jovem tem histórico de automutilação, com cortes feitos no próprio corpo. De acordo com ele, todas as possibilidades serão investigadas. “Começamos a investigar o caso hoje. Até o momento, não há nenhuma confirmação da relação com o jogo, mas todas as possibilidades serão levadas em consideração", afirmou o delegado Coutinho.
Ainda segundo o delegado, a adolescente, que está internada em um hospital da região, disse que conhece o jogo, mas que o caso não teria ligação. O celular da jovem será recolhido para perícia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp