Cidades

Vídeo: vereador de Salinas das Margaridas é acusado de agredir mulher em praça

Publicado em 24/05/2017, às 09h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vereador de Salinas das Margaridas, no Recôncavo baiano, é acusado de agredir uma mulher durante um festejo na região, no domingo (21). Ainda é desconhecido o motivo da suposta agressão que teria sido cometida por Humberto Raimundo dos Santos Filho (PDT), conhecido como Diego. O fato ocorreu na Praça de Encarnação, distrito de Salinas. No vídeo, o vereador aparece agredindo uma pessoa com socos.
Nas redes sociais, moradores do município compartilham vídeos e pedem que o vereador seja afastado do cargo.“Meu Deus... A que ponto chegamos! Cabe ao Vereador o direito de defesa! Explicar ao povo salinense sua motivação. Sem jamais esquecer das explicações das vítimas. O parlamentar deve ajudar o povo. Não é essa a função institucional de um vereador. Aguardamos as explicações do parlamentar”, relata um morador da região.
Outro morador revela: “esses canalhas vão pagar por isso. O vereador Diego está andando armado, já avisaram para ela e o marido tomarem cuidado porque um pai de família pode morrer a qualquer momento por um covarde vereador. Diego de Encarnação de Salinas. Um marginal foi eleito como vereador. Coitados desses eleitores que voltaram nele. Ele disse que buliu na caixa de maribondo quando foi para matar essa família no domingo, por volta das 2 horas manhã”.
Uma morador da localidade convoca as mulheres da região para protestarem contra a suposta agressão: “Tem que expor mesmo! Se organizem. Se manifestem. Vamos denunciar. Cobrar que a delegacia registre a queixa. Apoiar a vítima para levar adiante. Quanto mais mulheres unidas e organizadas melhor!! Estamos juntas! Não existe justificativa para violência contra a mulher”.
O vereador foi procurado, mas as ligações não foram atendidas, nem retornadas. Na rede social, também circula uma publicação que aponta o possível posicionamento do vereador diante da situação.
“Olhe minha conduta dentro do município, e olhe a dela. Olhe quantas passagens tenha na polícia por causa de agressão, e olhe a dela. Falar e criticar é fácil, qualquer um pode fazer como você está fazendo, me criticando sem saber o real motivo. Ninguém pense que vai me agredir fisicamente e verbalmente que vou ficar calado por causa de política”, diz trecho da publicação feita pelo edil. 
O BNews entrou em contato com a delegacia da cidade, mas foi informado que não havia ninguém para falar sobre o caso ocorrido no final de semana.
Após a publicação da matéria, o vereador procurou a reportagem. Leia aqui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp