Cidades

Após dois anos, Odebrecht prepara novo projeto imobiliário na Bahia

Publicado em 05/07/2017, às 07h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Após dois anos, a família Odebrecht volta a investir no mercado imobiliário. Por meio de seu braço de incorporações, o grupo vai começar a vender em agosto um produto para o litoral norte da Bahia, com investimento de R$ 30 milhões e valor geral de vendas (VGV) estimado em R$ 100 milhões, de acordo com o jornal de Estadão.
A publicação detalha que o projeto, batizado de Reserva Sauípe, marca um modesto retorno da companhia a um segmento que ainda sofre os impactos da crise econômica. O Reserva Sauípe é a continuidade do desenvolvimento do Destino Sauípe, que já possui dois condomínios.
Ainda de acordo com o jornal, desta vez, o envolvimento da empresa estará limitado à comercialização do empreendimento, 262 lotes de um terreno que, segundo Jayme Fonseca, diretor financeiro da Odebrecht Realizações Imobiliárias, está com a família de Emílio e Marcelo Odebrecht há 40 anos. "Isso torna o projeto muito interessante pela relação custo-benefício. Faremos um investimento relativamente baixo", explica o executivo.
Esse é o primeiro projeto da construtora na área de loteamentos e segue o conceito de segunda residência de alto padrão. De acordo com Fonseca, a decisão de investir em loteamentos é a mais segura para o atual momento econômico, ainda cercado de incertezas. "Não pagar pelo terreno é a parte mais importante do projeto. Desejamos seguir com esse modelo, mas isso também depende do mercado, pois há uma limitação natural de tamanho", aponta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp