Cidades

Projeto de requalificação da Ponta do Humaitá é apresentado

Publicado em 07/07/2017, às 13h18   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Foi apresentado à imprensa na manhã desta sexta-feira (7), o projeto de requalificação de um dos principais pontos turísticos de Salvador, a Ponta do Humaitá, no bairro de Monte Serrat. A apresentação foi feita por Tânia Scofield Almeida, presidente da Fundação Mario Leal Ferreira, responsável pelo planejamento urbano da capital baiana.
O evento contou com a participação do empresário da banda Jammil, Paulo Borges, do cantor Levi Lima, a secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Taíssa Gama; e a presidente do Conselho Comunitário de Mont Serrat, Cecília Maron. 
Na apresentação, a presidente da FMLF mostrou detalhes do projeto de reforma, de como ficará a arquitetura do espaço e planejamento da revitalização. Entre as intervenções estão recuperação de espaços, como quadra, passeios e área de contemplação, melhoria do paisagismo do local e da acessibilidade em geral, implantação de sanitários, entre outras. 
A efetivação da proposta de reforma do ponto turístico surge a partir da união da Banda Jammil, através do cantor Levi Lima e do empresário Paulo Borges, com a secretária Taíssa Gama. O projeto foi apresentado após aprovação capitaneada pelo Deputado Benito Gama dos recursos financeiros em ementa parlamentar direcionada ao turismo.
De acordo com Tânia Scofield, a partir da apresentação pública do projeto, é iniciado o processo de licitação para obra, que deve durar em torno de dois meses. A arquiteta, que revelou ter concluído o projeto em dezembro do ano passado, acredita que a reforma da Ponta do Humaitá será iniciada ainda em 2017.
O investimento é de R$ 790 mil com recursos da Caixa Econômica Federal, que ainda irá analisar o projeto para que depois seja aberto o processo de licitação. De acordo com a FMLF, o prazo para término da obra é de oito meses, com previsão de entrega entre os meses de abril e maio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp