Cidades

Mucugê: prefeito afirma desconhecer ordem que limitou alimentos a estudantes

Publicado em 11/07/2017, às 18h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vinte universitários do município de Mucugê, na Chapada Diamantina, acusam a prefeitura de limitar, na última quinta-feira (6), o consumo de alimentos enviados à ‘Casa de Estudantes’, em Salvador, onde eles estão abrigados durante o período de graduação.
Segundo eles, a suspensão aconteceu até que as notas dos boletins das faculdades sejam entregues. A Associação de Casas de Estudantes da Bahia acusou a secretária de Educação, Márcia Salles, de ser a responsável pela decisão desastrosa.
Nesta terça-feira (11), em entrevista ao apresentador José Eduardo, o prefeito da cidade de Mucugê, Manoel Luz (PSD), tentou explicar a situação. “Uma funcionária trancou esses alimentos no banheiro. Não sei se por ordem da secretária ou por vontade própria. A gente não compactua com um ato como esse”, disse na rádio Metrópole. 
De acordo com informações do Jornal da Chapada, sacos de arroz, feijão, e outros itens foram trancados em um banheiro do imóvel, com um lacre improvisado e a informação de que o local só poderia ser aberto após autorização.
Matéria relacionada
Mucugê: prefeitura é acusada de privar alimentação a estudantes universitários
Publicada originalmente às 10h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp