Cidades

População de Passé tem serviços gratuitos em Caravana da Justiça Social

Publicado em 25/07/2017, às 08h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na última sexta-feira (21), a cidade de São Sebastião do Passé recebeu pela primeira vez a Caravana da Justiça Social, uma ação realizada em parceria com o governo do estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). O evento aconteceu no Colégio Municipal Doutor João Paim e ofereceu serviços gratuitos à população sebastianense, como a emissão de documentação civil básica, confecção de carteira do trabalho, orientações para emissão de Passe Livre Intermunicipal, cadastramento no Programa ID Jovem (documento que garante meia entrada em eventos artísticos e culturais aos jovens de baixa renda) e assistência jurídica, entre outros serviços.

Representando o estado, estavam a secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Olívia Santana, e o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins. O prefeito Breno Konrad falou sobre o esforço da prefeitura para trazer a ação para o município e sobre o apoio dado por Carlos Martins e Olívia Santana à sua gestão. “Foi uma satisfação muito grande trazer a Caravana da Justiça para São Sebastião do Passé, uma ação que aconteceu pela primeira vez na cidade e que garantiu ao nosso povo um leque de serviços gratuitos. Nós sabemos que a demanda reprimida ainda é muito grande e, por isso, estamos viabilizando uma audiência com o secretário de Administração do Estado para trazer o SAC Móvel à cidade por alguns dias, com o intuito de atender o maior número de pessoas possível, sobretudo com demandas de RG. Só tenho a agradecer ao governo da Bahia, ao governador Rui Costa e aos secretários Carlos Martins e Olívia Santana, que desde o início estiveram ao nosso lado na missão de melhorar a qualidade de vida do povo sebastianense”, disse o gestor.

Entre a população, houve aprovação da caravana. “Eu achei ótimo. Precisava tirar minha certidão de casamento, tinha mais ou menos seis meses tentando fazer, e só agora eu consegui. E foi muito rápido para fazer tudo”, comentou o sebastianense Antônio Carlos Cardoso, de 61 anos.

“Foi muito bom. Eu vim fazer meu RG. Nessa crise, a gente fica sem dinheiro para pagar e a caravana nos ajuda bastante. Graças a Deus, o nosso prefeito está cumprindo com o que prometeu”, completou Maria do Amparo Dias, de 48 anos.

Fotos: Thiala Rocha/ Ascom PMSSP/Divulgação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp