Cidades

Campanha visa arrecadar recursos para o GACC-BA e o Martagão Gesteira

Publicado em 27/07/2017, às 10h20   Tiago Di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Será realizada neste ano mais uma edição do McDia Feliz, coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Em Salvador, o lançamento oficial da campanha foi realizado na manhã desta quinta-feira (27), na Arena Fonte Nova. Pelo segundo ano consecutivo, participam da campanha na capital baiana o Hospital Martagão Gesteira e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer - Bahia (GACC-BA).
O apresentador José Eduardo é considerado um dos grandes incentivadores e foi "batizado" como o padrinho da campanha. Quem também abraça a causa mais uma vez é o cantor Saulo, que será o McAmigo, uma espécie de padrinho. O cantor protagoniza o vídeo da campanha e traz como novidade uma música criada especialmente para ação. O tema este ano é "Um Dia Pode Mudar Tudo". 
Coletiva realizada na Arena Fonte Nova
Participaram do lançamento também pacientes que foram tratados nas unidades, além dos gestores das instituições, Maurício Martins e Rosina Bahia, da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil - mantenedora do Martagão, e Roberto Sá Menezes, presidente do GACC-BA, além do diretor da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga.
O dia de funcionamento da campanha neste ano será dia 26 de agosto, quando as vendas dos sanduíches Big Mac, nos restaurantes McDonalds em Salvador e Feira de Santana serão destinados ao Martagão e GACC-BA. A expectativa é que sejam vendidos cerca de 30 mil unidades, além de produtos promocionais que serão colocados à venda nas instituições. Quem quiser também pode comprar um tíquete antecipadamente, que dará direito ao sanduíche no dia da campanha. Até o dia 30 de julho, as vendas dos tíquetes acontecem na Rodoviária e na Arena Fonte Nova, além das sedes das unidades de saúde. A partir de agosto, os tíquetes poderão ser adquiridos no Salvador Shopping. 
Com os recursos arrecadados, o Martagão Gesteira pretende adquirir cateteres tipo Port a Cath e Pic, que não são oferecidos para pacientes em tratamento através do Sistema Único de Saúde (SUS). Já o GACC-BA, visa qualificar o projeto Sorrindo e Nutrindo a Vida com a compra de equipamentos para os gabinetes odontológicos e de nutrição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp