Cidades

Presidente da Câmara é acusado de promover rinha

Publicado em 16/08/2011, às 10h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 300 pessoas foram detidas durante rinha de galo em uma Fazenda próxima a cidade de Piripá, a 330 km de Salvador.  Entre os detidos está o Presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Antonio Marcos Ribeiro, que segundo a polícia seria também o proprietário do local. O acusado estava no local, mas fugiu no momento da ação policial.
Durante a ação dos policias que aconteceu no sábado (13) foram apreendidos 214 galos – alguns com várias lesões e outros até mortos -, além de protetores de esporas, medicamentos veterinários, placares, balanças, cronômetros, cadernos de anotações com os nomes dos donos e identificação dos galos, balanças e serras para cortar esporas, dentre outros objetos. 
A ação policial: Os investigadores da Polícia Civil se infiltraram entre essas pessoas para flagrar os maus tratos contra os animais. Toda a ação foi filmada e fotografada pelos policiais. Segundo investigação, a rinha funcionava a mais de três anos, reunindo pessoas de todo o Estado da Bahia e do norte de Minas Gerais.
Segundo agentes, foi lavrado um termo circunstanciado em desfavor de Antônio Marcos Ribeiro, identificado por testemunha, e dos outros donos de galos que foram indiciados pelo crime de maus tratos contra animais. Eles responderão em liberdade perante a Justiça criminal de Piripá.
Cada galo apreendido deve render ao dono uma multa cobrada pelo Ibama, que pode chegar a R$ 3 mil. Os animais foram apresentados no Ibama e, posteriormente, encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres em Vitória da Conquista (Cetas), onde foram libertados. 
A ação foi desenvolvida pela Polícia Civil através do Grupo de Apoio Tático (GAT) da 10ª COORPIN de Vitória da Conquista, sob o comando dos Delegados de Polícia Civil Odilson Pereira e Karla Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp