Cidades

Sema lança edital no valor de R$ 17,9 milhões para combate a incêndios no Estado

Publicado em 01/08/2017, às 12h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta segunda-feira (31), o secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis, assinou autorização para publicação de edital para licitação das aeronaves do programa Bahia sem Fogo, um investimento no valor de R$ 17,9 milhões. 
Com a ação, a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) vai garantir a contratação de empresa especializada em transporte de helicópteros e aviões para horas de vôos, como forma de prevenção, através do monitoramento aéreo, contemplando também o combate a focos de incêndios florestais, emergências ambientais, apoio operacional e transporte de carga e pessoal.
“Esse dinheiro será investido na contratação de helicópteros e aeronaves para que possamos fazer esse trabalho de prevenção e ao mesmo tempo estarmos aptos para o combate aos incêndios e ao fogo no momento em que se fizer necessário. São equipamentos de ponta que nos darão uma estrutura necessária para a execução do programa. Nesse combate direto ao fogo, contamos também com uma valiosa parceria com o Corpo de Bombeiros e as brigadas de combate a incêndio”, diz o secretário.
Segundo a Sema, esta é a primeira licitação com objeto de contratação de aeronaves para prevenção e combate à incêndios no estado. Para tanto, foi criada uma comissão especial formada por técnicos da Sema e do Inema, publicada em Diário Oficial, para acompanhamento, fiscalização e gerenciamento do contrato. "Agora, com essa licitação, o programa Bahia Sem Fogo, em bases mais sólidas, contará com uma comissão de acompanhamento, o que garantirá maior eficiência na operacionalização dos serviços", afirmou Reis.
Ainda de acordo com o secretário, "este ano, também será realizada a entrega de mil fardamentos para
brigadistas voluntários, a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual - EPI´s, adquiridos para as brigadas voluntárias e a contratação de transporte terrestre para apoio logístico às equipes de combate do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp