Cidades

Ciclo Cairu pode instalar base na Bahia nos próximos meses

Publicado em 22/08/2017, às 08h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Fruto da articulação do deputado estadual Samuel Júnior (PSC), uma das maiores empresas do ramo ciclístico do país poderá iniciar suas atividades na Bahia nos próximos meses. Na manhã dessa segunda-feira (21), representantes da Ciclo Cairu, conjuntamente com o parlamentar, estiveram reunidos com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), Jaques Wagner, para viabilizar os detalhes para implantação de um Centro de Distribuição da corporação no estado.
Com a capacidade instalada para produção de 60 mil bicicletas e 50 mil capacetes por mês, além de um portfólio compostos por um mix de mais de 20 mil peças para ciclomotores, a empresa oferece hoje mais de 2.500 vagas de empregos diretos em sua base em Rondônia. Durante a reunião, Wagner parabenizou a atuação do deputado Samuel Júnior na prospecção da empresa que ampliará a oferta de emprego e movimentará a economia na Bahia. "Hoje não há nada mais sagrado que gerar um posto de trabalho para dar dignidade e cidadania. Parabenizo o deputado Samuel Júnior pelo esforço de trazer pessoas que têm interesse em investir na Bahia e vamos trabalhar para chegarmos num denominador comum junto com os representantes da empresa para conseguirmos concretizar o empreendimento", declarou o ex-governador.
Após o encontro, o diretor geral da Ciclo Cairu, Eugênio Ribeiro, se mostrou otimista com a instalação do equipamento no estado baiano, fato que consolidaria a primeira base da instituição fora de Rondônia.  "Saio otimista desta reunião. Vi que o estado tem mecanismos e condições tributárias e fiscais que nos atendem. O fato de já ter uma política de governo interessante, bem clara, transparente e bem definida foi um aspecto bastante positivo que nos animam ainda mais para concretização do negócio", avaliou o gestor, explicando ainda que a empresa realizará um estudo técnico para definir a melhor região para instalação do Centro de Distribuição.
Com negociação avançada para concretização da vinda da Ciclo Cairu para Bahia, o Samuel Júnior afirmou estar satisfeito em utilizar seu mandato em prol da geração de mais emprego e renda no estado. "Hoje a maior dificuldade que nossa população passa é justamente o desemprego. Não resta dúvida que através do emprego é que o cidadão passa a ter dignidade. Por isso estamos inseridos nesse processo de articulação com essa empresa e esperamos em Deus que dê tudo certo e o mais rápido possível", comemorou o Social Cristão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp