Cidades

Polícia desmonta esquema de roubo e adulterações de carros em Salvador e RMS

Divulgação / SSP-BA
Líder da quadrilha foi preso em um veículo roubado por policiais da Apolo   |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 12/10/2017, às 10h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia desarticulou, durante a Operação Bloqueio, na quarta-feira (11), um esquema de assalto e adulterações de veículos, que funcionava em Salvador e na Região Metropolitana. Na ação, realizada pela unidade Apolo da Polícia Militar que atua na prevenção a  furtos e roubos de veículos, cinco pessoas foram presas e cinco veículos  apreendidos. 

De acordo com o comandante da Apolo, major André Borges, durante uma blitz realizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães, os policiais abordaram o motorista Vinicius Silva Soares, conhecido como Bacardi, que conduzia o veículo modelo Ecosport, placa PKL-4354. Após a avaliação do veículo ficou constatado que a placa apresentada era falsa e que a original tinha restrição de roubo.

"Detido em flagrante ele acabou informando onde entregaria o veículo e as equipes seguiram em busca do restante da quadrilha", explicou o major. A espera do "carro encomendado" estava Luiz Carlos Monteiro Júnior, o Bob, preso enquanto aguardava Vinícius, na Avenida Suburbana próximo à Upa de Periperi.

Apontado como líder da quadrilha, no momento da prisão, Bob estava em outro veículo com restrição de roubo e adulteração, um Ford Ka PKM -1371. Ele  levou a polícia ao veículo  GM Cobalt placa  OVC 4895, que estava com Maurício Gabriel de Assis Santos,  que também foi detido.

"Foi uma ação muito importante iniciada com uma simples abordagem em uma blitz", comemorou o major. Após a prisão do trio, os policiais também identificaram os responsáveis pelas adulterações no esquema, "a oficina de João de Deus Sena Filho e Edvaldo  Santos Sena, onde foram apreendidos um Corsa vermelho JNK - 9245 com informações modificadas além de ferramentas utilizadas na adulteração de identificação de veículos".

A Operação resgatou ainda um veículo Strada  no município de Simões Filho. O receptador José Gonçalves Caracas Junior conseguiu fugir. Todos os envolvidos assim como os automóveis  resgatados no esquema foram encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp