Cidades

Incêndio atinge serra e ameaça nascente de rio na Chapada Diamantina

Bombeiros Militares
Uma aeronave do Graer foi enviada nesta segunda-feira, e o secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis, também está no local  |   Bnews - Divulgação Bombeiros Militares

Publicado em 16/10/2017, às 13h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Desde a última quinta-feira (11), um incêndio atinge a serra de Santa Maria, em Ibiajara, distrito de Rio do Pires, na região da Chapada Diamantina. Os bombeiros militares informaram que o fogo ameaça uma nascente importante para a comunidade no município de Rio do Pires.

Homens da brigada "Anjos da Chapada" e populares atuam no combate às chamas. Os bombeiros foram acionados na sexta-feira (13), e iniciaram o combate ao fogo no sábado (14). Nesta segunda-feira (16), equipes foram deslocadas para o terreno às 5h. O local apresenta dificuldade no acesso por causa da distância de estradas.

Uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) foi enviada nesta segunda-feira, e o secretário do Meio Ambiente, Geraldo Reis, também está no local.

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais e o site Climatempo informou que não há previsão de chuva para os próximos cinco dias na cidade de Rio do Pires.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp