Cidades

Principais avenidas de Salvador estão sem sinalização para veículos

Roberto Viana
Previsão da prefeitura é corrigir as falhas em até quatro meses  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 07/11/2017, às 17h27   Brenda Ferreira


FacebookTwitterWhatsApp

A falta de sinalização nas principais vias de Salvador é um dos fatores que impactam no trânsito contribuindo para aumentar os engarrafamentos e desordenar o trafego de veículos. A reportagem do BNews foi às ruas, nesta terça-feira (7), para registrar esses locais que têm ausência de marcações de faixas que dividem as pistas, conforme denúncias feitas pelos leitores. 

Em uma das principais vias da capital, a Avenida Luís Viana, conhecida como Paralela, foi possível encontrar diversos pontos sem sinalização nos dois sentidos, como nas regiões que dão acesso aos bairros Imbuí, Pituaçu, Bairro da Paz, Mussurunga e Pernambués. 

Na Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô, também bastante com fluxo intenso e constante de veículos, não foi diferente. A equipe encontrou vários pontos sem faixas de divisão das pistas, tanto no sentido Centro, quanto sentido Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM) e Acesso Norte. Outro ponto carente de sinalização para veículos foi na localidade do Detran, também nos dois sentidos, na Avenida Antônio Carlos Magalhães.

A equipe do BNews também identificou, na região da saída do bairro de Pernambués até o viaduto Nelson Dahia e em uma via marginal da Avenida ACM, que as marcações já existentes estavam desgastadas ou sobrepostas por marcações antigas, o que gera mais confusão para os condutores. 

Procurada, a Transalvador divulgou, através de nota, uma lista de vias que, segundo o órgão, estão no cronograma de revitalização da Prefeitura. A superintendência também garantiu que a revitalização será feita simultaneamente em diversas vias, obedecendo a uma programação, que será finalizada no período de aproximadamente quatro meses.

A Transalvador informou ainda que as principais vias da cidade, como a Av. Luís Viana (Paralela), a Mário Leal Ferreira (Bonocô) e a Anita Garibaldi, estão sendo recapeadas pela Prefeitura, de modo que a sinalização deverá ser feita ao final da revitalização do asfalto de todas elas. 

Ainda conforme o órgão de trânsito, as demais vias seguem cronograma, que sinaliza a cidade diariamente, no período noturno. O serviço é interrompido apenas quando há chuva, o que impossibilita a aderência da tinta no asfalto.

Confira a galeria de fotos

Veja a lista divulgada pela Transalvador: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp