Cidades

Vídeo: com ônibus quebrados, estudantes se arriscam em 'pau de arara' para ir à escola em São Felipe

Reprodução/Facebook
Em um vídeo enviado à reportagem do BNews, crianças e adolescentes que moram na zona rual do município, aparacem em cima do caminhão  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 09/11/2017, às 14h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Estudantes da cidade de São Felipe, a cerca de 180 quilômetros de Salvador, se arriscam na carroceria de um caminhão para ir à escola. Em um vídeo enviado à reportagem do BNews, crianças e adolescentes, que moram na zona rual do município, aparacem em cima do ‘pau de arara’. A cena foi registrada por um dos alunos na quarta-feira (8).

Nas imagens, ainda é possível ver três ônibus estacionados em um terreno. "Enquanto estamos aqui em cima do caminhão, os ônibus ai tudo parado", dizem os alunos.

Veja o vídeo:


A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Educação do munícipio que informou através de nota que a atitude de transportar os alunos no caminhão partiu do motorista. Ainda segundo a pasta, a empresa terceirizada responsável pelo transporte dos estudantes foi acionada e garantiu que as medidas cabíveis serão tomadas sobre a má conduta do funcionário. Sobre os ônibus quebrados, a secretaria afirmou que os veículos passam, constantemente, por manutenção, no entanto não informou um prazo para que os ônibus sejam consertados. Confira a nota na íntegra:

"A Prefeitura de São Felipe, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, ao tempo em que reforça o compromisso para com a segurança no transporte dos alunos sanfelipenses, repudia a atitude tomada pelo motorista no episódio ocorrido nessa quarta-feira (08).

A atitude foi descabida e irresponsável, sem sequer haver nenhuma comunicação com a empresa à qual é funcionário, antes de tomar tal medida.

A Gestão Municipal ressalta que, sob hipótese alguma, jamais colocaria a vida das crianças e adolescentes em situação de risco. Diante disso, informa que, como o transporte é terceirizado, a empresa responsável já foi acionada sobre tal fato e a mesma garante que já está tomando as medidas cabíveis sobre a má conduta do funcionário.

Sobre os ônibus amarelinhos que estão quebrados, a Secretaria de Educação salienta que os mesmos passam, constantemente, por manutenção para garantir o transporte dos estudantes com total segurança", diz o comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp