Cidades

Iphan nega ação para embargar obra do novo Centro de Convenções na Orla

Reprodução
Em nota ao BNews, o instituto explicou que não há impedimento para a realização do Festival da Virada no local   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/12/2017, às 22h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em nota ao BNews, nesta quinta-feira (21), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) negou a informação de que embargará a área, na orla de Salvador, onde será erguido o Centro de Convenções Municipal ou impedirá a realização de eventos no local. 

A notícia especulada nesta quarta-feira (20) gerou agitação nos bastidores da política soteropolitana, uma que o espaço abrigará as instalações do Festival da Virada, que celebra o Réveillon de Salvador. O Iphan pontuou que o local não está protegido pelo seu tombamento. 

“O tombamento da Orla Atlântica de Salvador inclui trechos da Avenida Otávio Mangabeira, compreendendo as praias de Chega-Nêgo (que abrange o Jardim dos Namorados e Jardim de Alah) e Piatã. Tais limites foram ratificados pelo Conselho Consultivo do Iphan em 06 de maio de 2016, em sua 82ª reunião”, esclarece a nota.

Matéria relacionada:

Polêmica na Orla: Iphan mira novo Centro de Convenções de Salvador e pode embargar a obra

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp