Cidades

Policlínica em Conquista será implantada apesar de opinião contrária de Herzem, diz Vilas Boas

BNews
Uma reunião com 30 dos 31 prefeitos da região de Vitória da Conquista acontecerá nesta tarde para assinatura do consórcio.  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 22/12/2017, às 08h34   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), diz que não tem interesse em participar do consórcio para implantação da policlínica de saúde da região. Apesar da opinião contrária do gestor, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, assegura que o equipamento será construído em Conquista e deve ser inaugurado até outubro do ano que vem.

"A policlínica é regional, não é de Vitória da Conquista. O prefeito Herzem tem dado declaração de que não tem interesse de se associar ao consórcio para implantação da policlínica, mas o governo do estado irá construir a policlínica no município de Vitória da Conquista ao lado do Hospital Geral", disse Vilas Boas durante visita à policlínica de Jequié, que será inaugurada pelo governador Rui Costa (PT), na manhã desta sexta-feira (22).

Segundo Vilas Boas, uma reunião com 30 dos 31 prefeitos da região de Vitória da Conquista acontecerá nesta tarde para assinatura do consórcio. "A gente entende que isso aqui é um projeto de Estado, não é de governo. Portanto, os dirigentes passarão e o empreendimento ficará. O próximo prefeito pode decidir por participar e nesse momento a policlínica estará lá para atender a população", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp