Cidades

Projeto Pai Presente volta em 2018 com mutirão para exames de DNA no próximo dia 26

Reprodução
O Pai Presente é um projeto promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais de Justiça estaduais  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/01/2018, às 06h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira edição do Pai Presente deste ano será realizada no próximo dia 26, das 8h às 12h, com uma mutirão para realização de exames de DNA, no Centro Judiciário Solução Consensual de Conflitos (Cejusc) Conciliação, no Fórum das Famílias, no bairro de Nazaré, em Salvador. Serão agendadas audiências para o exame ou o reconhecimento espontâneo da paternidade. O mais recente mutirão ocorreu em 10 de novembro de 2017 e as solicitações remanescentes do ano passado também serão atendidas.

Balanço - Em 2017, em toda a Bahia, foral realizados 1.415 exames de DNA nos processos de investigação de paternidade com assistência judiciária gratuita. Em Salvador, foram atendidas 428 solicitações e realizados 235 exames de DNA, com 114 reconhecimentos de paternidade.

O Pai Presente é um projeto promovido pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais de Justiça estaduais.

É destinado aos pais que desejam realizar o reconhecimento espontâneo tardio da paternidade após o registro da criança apenas pela mãe, ou aos pais que apresentem dúvida quanto à paternidade e desejam realizar exame de DNA.

Para participar dos mutirões, basta entrar em contato pelos telefones 0800 284 2252 ou 3372-5167, ou também pelo e-mail [email protected].

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp