Cidades

ALBA firma convênio com Associação de amigos do Autista da Bahia

Divulgação
A associação possui sede em Salvador e atende crianças, adolescentes e adultos da capital e do interior baiano  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/01/2018, às 12h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Angelo Coronel (PSD), e a coordenadora do Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, assinaram na sede da AMA-BA, na manhã desta quarta-feira (24), convênio entre a ALBA e a Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA). 

A Associação de Amigos do Autista da Bahia possui sede em Salvador e atende crianças, adolescentes e adultos da capital e do interior baiano. 

A organização, que não possui fins lucrativos, realiza atendimento pedagógico propiciando saúde, lazer, trabalho e inserção na sociedade às pessoas autistas. Atualmente, 208 pessoas são assistidas pela entidade, com os mais variados aspectos.

Com 14 anos de funcionamento, a equipe da AMA conta com dois coordenadores, uma assistente social, duas funcionárias de limpeza e 42 professores, cedidos pela rede municipal e estadual.

A AMA-BA é a única OSCIP da Bahia que cuida exclusivamente de Autistas. Todas as pessoas são atendidas gratuitamente pela Associação, que possui atualmente quase 600 pessoas de todo o Estado na fila de espera.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp