Cidades

Movimento é intenso na travessia Salvador-Mar Grande; última lancha sai no início da tarde

Arquivo / BNews
10 embarcações operam na manhã desta quarta-feira (14)  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 14/02/2018, às 09h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

É intenso o movimento de retorno do feriadão do Carnaval pela travessia marítima do Sistema Salvador-Mar Grande, desde às 5h desta quarta-feira (14). As informações foram divulgadas pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), que administra o sistema.

A travessia conta com 10 embarcações, os horários de saída do Terminal de Vera Cruz com destino à capital acontecem de 15 em 15 minutos, em sistema bate e volta.  

Nesta manhã, o embarque acontece sem fila, de forma imediata. A Astramab informa também que devido à maré baixa desta quarta-feira, a travessia terá seu último horário saindo de Salvador às 19h e não às 20h, De Mar Grande para a capital, a última saída será normal, às 18h30. 

A linha Salvador-Morro de São Paulo terá hoje grande movimento também de retorno.  Todos os catamarãs procedentes do Morro chegarão em Salvador com lotação completa. Já no sentido da capital para o Morro, o movimento de procura e venda de passagens é tranquilo. Os próximos horários são 8h30, 9h,  10h30, 13h e 14h30, com embarque no Terminal Náutico, no Comércio. Também operam com boa procuram as escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. As escunas saem às 9h do Terminal Náutico e retornam às 17h30, fazendo paradas na Ilha dos Frades, em Itaparica.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp