Cidades

Com investimento de R$ 1,4 bilhão, corredores transversais ligam a orla com o subúrbio de Salvador

Divulgação
O projeto vai somar 32 quilômetros e contribuirá para mobilidade e acesso aos municípios do entorno da cidade   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/02/2018, às 15h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Dois corredores transversais, chamados de Linhas Azul e Vermelha, com 32 km, vão ligar a orla atlântica aos bairros do subúrbio de Salvador. O primeiro deles, a Linha Azul, que faz conexão entre as avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa até a rótula próxima à Ladeira do Mandu, será inaugurada neste sábado (3).

Com 12,7 km de extensão, a Linha Azul, vai ligar os bairros de Patamares e Lobato através da duplicação e ampliação da Avenida Pinto de Aguiar, já concluída, da duplicação da Avenida Gal Costa e da implantação da via de ligação Pirajá – Lobato. No total, serão oito túneis na linha. 

Já a Linha Vermelha, será 20 km de extensão, na qual serão distribuídos seis viadutos, pontes, calçada, ciclovia e pista dupla com três faixas cada, sendo uma delas apenas para transporte público e, como a Linha Azul, integra com o metrô. Além de finalizar a ligação da Avenida Orlando Gomes até Paripe (Estação São Luís).  

Também fazem parte desses corredores os novos viadutos sobre a Paralela, nas imediações do Bairro da Paz, o sistema viário BR-324-Águas Claras e um novo sistema viário de acesso à Estação Pirajá (Metrô/Ônibus), incluindo um viaduto sobre a BR-324. No total, as duas linhas são um investimento de R$ 1, 47 bilhão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp