Cidades

Valença: apontados como traficantes e homicidas morrem em troca de tiros com PMs 

Divulgação / SSP-BA
Policiais da 33ª CIPM apreenderam três armas de fogo e munições com o grupo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / SSP-BA

Publicado em 01/03/2018, às 09h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma quadrilha de traficantes e homicidas foi desmontada, na tarde de quarta-feira (28), no município de Valença, a 255 km de Salvador, na Costa do Dendê, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA). Com dois adultos e dois adolescentes guarnições da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença) apreenderam três armas de fogo. 

Segundo a polícia, após receber a informação sobre a presença de criminosos, no bairro Novo Horizonte, foram enviadas através do Disk Denúncia da unidade militar, equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) e do Canil.

Os quatro criminosos, percebendo a chegada das viaturas, atiraram e no confronto Rodrigo dos Santos, o 'Gazo', que possuía mandado de prisão expedido, e Jônatas Campos Paiva foram atingidos, socorridos para a Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiram. Os dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos foram apreendidos. No local, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12, dois revólveres calibres 38 e porções de drogas (maconha e cocaína).

"Nesta ocorrência importante salientar a participação da população. No local alguns moradores agradeceram o trabalho da polícia e avisaram que o quarteto sempre andava armado, ameaçando quem não concorda com o tráfico", comentou o comandante da 33 CIPM, major Alexandre Costa de Souza.

A dupla de adolescentes e as armas foram apresentados na Delegacia Territorial de Valença. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp