Cidades

Vídeo mostra passageiros pulando de ferry boat após demora em atracação

Reprodução
Denunciante afirmou que comandante errou manobre; assessoria nega  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 06/03/2018, às 18h20   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O BNews recebeu um vídeo em que mostra diversos usuários pulando do ferry boat Ivete Sangalo para o terminal de São Joaquim, em Salvador, sem que a embarcação tivesse completamente encostada na plataforma, criando uma situação de risco. De acordo com a denúncia que chegou ao BNews, o prático responsável por conduzir o ferry não estava acertando fazer a manobra. Diante de tanta demora, os usuários resolveram pular. 

A Internacional Travessias Salvador, concessionária do sistema ferry boat, enviou nota ao BNews esclarecendo que o tempo da manobra é variável e que os pedestres não acolheram as orientações da tripulação. Confira a nota na íntegra: 

“A Internacional Travessias Salvador esclarece que durante a atracação do ferry Ivete Sangalo nesta manhã de terça-feira (6), a manobra da embarcação teve que ser interrompida devido a ação de pedestres que não acolheram as orientações da tripulação para recuar até que a atracação fosse totalmente concluída. Apesar de demorada, a manobra ocorria com segurança, e foi para preservar a segurança de todos que o comandante só pôde concluir a atracação depois que os pedestres pararam de sair inadequadamente.  

A empresa esclarece que, as manobras de atracação sofrem variação de tempo para ser concluída por diversos aspectos, como condições de mar e vento, por exemplo. A Internacional Travessias Salvador reforça ainda que é importante que todos, pedestres e condutores de veículos, sigam as orientações do comandante e da tripulação para que as travessias e a atração ocorram bem e em segurança. São todos eles profissionais especializados e treinados para a realização do serviço”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp