Cidades

Mucugê: brigadistas voluntários combatem incêndio desde o fim de semana

Jeremias Oliveira / Parna Chapada Diamantina/ Facebook
Segundo chefe substituta do Parque Nacional da Chapada Diamantina, cerca de mil hectares de vegetação foram destruídos  |   Bnews - Divulgação Jeremias Oliveira / Parna Chapada Diamantina/ Facebook

Publicado em 07/03/2018, às 13h55   Adelia Felix


FacebookTwitterWhatsApp

Desde sábado (7), brigadistas voluntários dedicam parte do seu tempo para combater ao incêndio florestal que acontece em uma área no município de Mucugê, na Chapada Diamantina, na Bahia. O foco é próximo do Morro do Miguel, Monte Azul e Rio Preto, no distrito de Guiné. Na quinta-feira (28), chamas atingiram a trilha Andaraí-Vale do Pati, na margem do Rio Baiano, mas foram debeladas no domingo (4).

Ao BNews, Marcela De Marins, chefe substituta do Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), gerido pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), informou que cerca de mil hectares de vegetação foram destruídos. 

“A gente só vai saber o valor exato ao final do combate. Os últimos dois dias foram bem produtivos. Estamos trabalhando com brigada voluntária da região. As pessoas vão lá, trabalham um, dois dias, depois têm que ser substituídas. Conseguimos ter um efetivo bom nos últimos dias. Já está tendo resultado. O fogo não está controlado, mas estamos indo bem”, relata.

Pelo menos 50 pessoas estão envolvidas no combate. A ação, segundo a representante do PNCD, conta com o apoio do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (Inema) na logística dos brigadistas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp