Cidades

Curso beneficia merendeiras e incrementa alimentação escolar com produtos da agricultura familiar

Divulgação/SEC
Profissionais de Salvador, Lauro de Freitas e Gandu estão sendo beneficiadas com a iniciativa   |   Bnews - Divulgação Divulgação/SEC

Publicado em 17/03/2018, às 14h30   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 40 merendeiras de escolas da rede estadual de ensino e do município de Gandu iniciaram, na tarde de sexta-feira (16), as aulas do curso de Agente de Alimentação Escolar. A iniciativa contribuirá para o fortalecimento da qualidade nutricional da alimentação escolar com o uso de produtos da Agricultura Familiar, fomentando a ampliação de renda para os trabalhadores rurais da região. 

O curso terá duração de 200 horas e será oferecido na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR).

Os professores passarão por formação com a nutricionista Neide Rigo, especialista em alimentação à base de produtos regionais e autora do livro “Mesa farta no semiárido”.

Além de Gandu, merendeiras de Salvador e Lauro de Freitas estão sendo beneficiadas com os cursos de Agente de Alimentação Escolar e Auxiliar de Nutrição e Dietética, cujas aulas foram iniciadas no último dia 9.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp