Cidades

Caos no retorno do feriadão: usuário do sistema ferry boat esperou até 12h para embarcar

Reprodução
Segundo concessionária, uma das embarcações que integrava a operação deste feriado, Rio Paraguaçu, apresentou falha pouco antes das 18h  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 02/04/2018, às 07h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (1º), quem tentou embarcar no ferry boat no Terminal Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, enfrentou até 12 horas de espera. O movimento foi intenso devido ao fluxo de volta para casa após o feriadão da Semana Santa. 

No domingo, o BNews publicou que os usuários que compraram passagem com hora marcada tiveram problemas para embarcar, em Bom Despacho. Procurada pelo site, a assessoria da Internacional Travessias Salvador (ITS), concessionária que administra o sistema, informou que uma embarcação teve problemas e parou de funcionar por volta das 18h. Por causa disso, apenas quatro ferries realizavam a travessia.

Na manhã desta segunda-feira (2), os passageiros encaram mais de duas horas de espera no terminal de Bom Despalho. Estão em operação os ferries Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Juracy Magalhães Jr e Ivete Sangalo. O movimento no Terminal São Joaquim é tranquilo.

Confira a nota na íntegra sobre o ocorrido no domingo

"A respeito da operação nesta noite de domingo (1), a Internacional Travessia Salvador (ITS) informa que uma das embarcações que integrava a operação deste feriado, Rio Paraguaçu, apresentou falha pouco antes das 18h, sendo retirada para averiguação e correção. Com o ocorrido, a operação passou a dispor de quatro embarcações para atender a demanda.

O atendimento 24 horas está mantido para atender a todos. E, clientes que adquiriram o serviço Hora Marcada a partir das 18h e que estiveram sem embarcar no horário comprado, a empresa informa que entrará em contato a partir desta segunda-feira (2) para realizar o reembolso da taxa de serviço efetuada sobre o valor da tarifa.

A ITS lamenta o ocorrido e reitera que não foi possível substituir o ferry supracitado por outro, já que duas das embarcações da frota estão em processo de docagem (restauração completa do equipamento, procedimento obrigatório)".

Relacionada

Passageiros com Hora Marcada não conseguem embarcar no ferry em Bom Despacho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp