Cidades

Serra Dourada: polícia prende suspeitos de matar idoso para roubar galinhas

Reprodução
Para entrar na casa da vítima, suspeitos pediram água   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 04/04/2018, às 08h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A polícia prendeu três suspeitos de assaltar e matar um idoso de 61 anos na zona rural da cidade de Serra Dourada, no oeste da Bahia. A Polícia Civil informou que os homens se aproximaram da casa de Valdivino José dos Anjos pedindo água e o mataram com golpes de facão, para roubar uma espingarda, um celular, quatro galinhas e R$ 200 em espécie. O crime ocorreu no dia 20 de março. 

De acordo com a polícia, o cunhado da vítima foi à delegacia e relatou que esteve na residência do idoso e não o encontrou, mas a casa estava revirada e com sangue nas paredes e no chão. Dois dias depois o corpo da vítima foi encontrado em uma gruta.

Seis dias após o crime, dois dos suspeitos identificados como Marivaldo da Silva e Augusto Machado de Carvalho foram presos e confessaram ter matado o idoso. Já nesta segunda-feira (3), o terceiro suspeito, José de Jesus Silva foi capturado. Ainda segundo as investigações, os suspeitos mataram Valdivino por achar que seriam reconhecidos pela vítima.

Augusto possuía um mandado de prisão por homicídio, em Goiás. Os dois envolvidos já foram presos por furto. A espingarda e o celular da vítima foram recuperados. A polícia não detalhou o local onde os suspeitos foram encontrados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp