Cidades

Centrais sindicais realizam eventos e protestos no 1º de Maio

Reprodução
Em Salvador, o ato acontece na Barra a partir das 13h  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/05/2018, às 08h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As centrais sindicais, incluindo a Central Única dos Trabalhadores (CUT) realizam nesta terça-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, eventos e protestos em diversas cidades do país. Em Salvador, o ato será realizado na Barra, a partir das 13h, com uma série de serviços gratuitos, como retirada de carteira de trabalho, orientações jurídicas, atendimento à saúde da mulher, entre outras ações.

Confira a programação no Estado:

Em Feira de Santana, das 8h às 16h, será realizada uma missa em memória da vereadora Marielle Franco, seguido de ato pró-Lula, além de atrações musicais.

Em Santo Antônio de Jesus, a partir das 8h, haverá caminhada nos bairros e palestra sobre a Reforma Trabalhista, sindicalismo e o chamado Golpe de 2016.

Em Santo Estevão, às 9h, será celebrado um ato ecumênico. Já em Canavieiras, às 8h, está agendado um café da manhã com trabalhadores na nova sede do Sindicato.

Em Conceição de Feira, a partir das 8h, uma missa campal seguida pelo ato Lula Livre marcará o Dia do Trabalhador.

Ato Lula Livre

Em Curitiba, um ato nacional, organizado pelas sete maiores centrais sindicais brasileiras (CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical) será realizado a partir das 14h, na Praça Santos Andrade (Praça da Democracia). “Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre”, presidentes e secretários das centrais estarão na capital paranaense para defender a liberdade do ex-presidente Lula, preso na sede da Superintendência da Polícia Federal de Curitiba desde o dia 7 de abril.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp