Cidades

Empresa denuncia irregularidades em licitação da Zona Azul em Alagoinhas

Divulgação
Entre as inconsistências apontadas no edital do certame está a não exigência de experiência para a prestação do serviço  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/05/2018, às 11h00   Alexandre Santos e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

A ASG Engenharia, que disputa licitação para a administração do serviço de Zona Azul em Alagoinhas, denunciou ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) suspeita de irregularidades no processo. O certame está previsto para acontecer na próxima quinta-feira (17).  

Entre as inconsistências apontadas no edital estão o não atendimento ao requisito legal da devolução de tempo pago e não utilizado (conforme Lei Municipal); a não exigência de experiência para a prestação do serviço; a inexistência de dispositivo legal para apresentação de atestados técnicos operacionais; e a não exigência de capital social mínimo, equivalente a 10% do valor do contrato, cujo valor inicial será de R$ 22.010,229,60.

O vencedor da licitação explorará a atividade por dez anos, renováveis por igual período. 

Além do MP, o caso também foi levado ao Tribunal de Contas do Município (TCM) e à Câmara de Vereadores do município.

Se comprovadas as possíveis falhas, o edital poderá ser suspenso. 

O BNews tentou contato com Prefeitura de Alagoinhas por meio dos telefones disponibilizados pela Secretaria de Comunicação (Secom). Até a publicação desta nota, não houve retorno. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp