Cidades

CPE e Bepe ganharão nova sede ao lado do Estádio de Pituaçu

Divulgação
Com 98% das obras concluídas, a nova unidade, com investimento de R$ 13 milhões, será usada também como centro de capacitação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/05/2018, às 09h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Comando de Policiamento Especializado (CPE) e o Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar ganharão nova sede, ao lado do Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA). Investimento de R$ 13 milhões, a unidade servirá também como centro de capacitação para tropas especializadas e territoriais.

Segundo a polícia, a estrutura abrigará a sede do CPE, setor da PM responsável pelo planejamento para unidades como o Bope, Graer, Esquadrão Águia, Polícia Montada, Batalhão de Choque, Operação Gemeos, Ronda Maria da Penha, entre outras, e o Bepe. Com área para mergulho e treinamentos em mata fechada, o local servirá também para realizações de cursos.

“Esta unidade representa o avanço da polícia baiana. A Segurança Pública tem sido uma prioridade e novas instalações e equipamentos motivam a tropa, no combate à criminalidade”, destaca o comandante do CPE, coronel Humberto Sturaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp