Cidades

Bahia apresenta projetos de PPPs bem-sucedidos em Londres

Divulgação
Apresentação mostrou as oportunidades de investimento existentes no estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/05/2018, às 14h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Hospital do Subúrbio, Metrô de Salvador e Itaipava Arena Fonte Nova foram alguns dos cases sobre Parceria Público Privado (PPPs) apresentados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) da Bahia durante a 1ª Missão da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (ABDIB-LSE), que ocorreu de 7 a 11 de maio em Londres, e mostrou as oportunidades de investimento existentes no estado.

Segundo Paulo Guimarães, superintendente de Atração e Desenvolvimento de Negócios da SDE, a apresentação gerou bastante interesse, principalmente pelo fato dos britânicos, tendo em vista sua iminente saída da União Europeia, estarem buscando ampliar sua atenção em mercados importantes e em expansão como o brasileiro. 

"Neste sentido, a solidez da gestão do Governo da Bahia, nossa experiência de sucesso em PPPs e nossa carteira de projetos colocam nosso estado na vanguarda para parcerias e investimentos com empresas e governo britânicos", afirma.

A Bahia tem, atualmente, seis projetos PPPs implementados e ocupa o terceiro lugar no ranking nacional, ficando atrás somente de São Paulo (12) e Minas Gerais (10). As novas oportunidades apresentadas pela Bahia têm a chancela do sucesso das PPPs já implantadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp