Cidades

Marinha alerta para ondas de 3,5 metros entre Caravelas e Salvador

Reprodução
É recomenda, também, que sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/05/2018, às 19h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu aviso de mau tempo, para esta terça-feira (22), para as áreas marítimas e litorâneas adjacentes à costa baiana. Segundo a Capitania dos Portos da Bahia, na área marítima compreendida entre Caravelas e Salvador, há previsão de mar grosso, com ondas com altura de 3 a 3,5 metros, válido até às 18h.

A Marinha recomenda atenção aos navegantes, e informa que utilização imprudente das embarcações é de inteira responsabilidade do seu proprietário e/ou comandante, que poderá responder por eventuais acidentes nas esferas administrativa, civil e penal.

É recomenda, também, que sejam redobrados cuidados no fundeio e na amarração das embarcações nas proximidades da costa, a fim de evitar que se soltem e fiquem à deriva.

Em caso de necessidade, as Organizações Militares responsáveis pela segurança da navegação poderão ser acionadas, em qualquer horário, por meio dos telefones abaixo:

Capitania dos Portos da Bahia: (71) 3507-3777
Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro: (73) 3421-2050
Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus: (73) 3222-5100
SALVAMAR LESTE: 185

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp