Cidades

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa devido ao mau tempo neste sábado (26)

Gilberto Júnior / BNews
Segundo a Astramab, a travessia só será retomada caso ocorra uma melhoria acentuada das condições do tempo  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior / BNews

Publicado em 26/05/2018, às 08h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A travessia Salvador-Mar Grande está suspensa neste sábado (26) por causa dos ventos fortes e ondas elevadas e mar agitado na Baía de Todos os Santos. Além disso, as escunas de turismo não operam.As informações foram divulgadas pela Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

“As condições de navegação dentro da baía estão impróprias para as embarcações do sistema operar com segurança”, informa. A travessia só será retomada caso ocorra uma melhoria acentuada das condições do tempo, mas até o momento não existe nenhuma previsão neste sentido.

A linha de catamarã, que liga Salvador a Morro de São Paulo vai operar, mas com conexão em Itaparica, já que as condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé estão impróprias em toda a extensão de aproximadamente 60 quilômetros. Desta forma, os passageiros embarcam no Terminal Náutico e seguem de catamarã até Itaparica, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral (Valença) e fazem uma pequena travessia até o Morro de São Paulo. Com conexão em Itaparica, a viagem dura 3h20, cerca de uma hora a mais que a viagem direta de catamarã. As saídas hoje para o Morro ocorrem às 8h30, 9h, 10h30 e 13h. No sentido inverso, às 9h,11h30, 13h e 15h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp