Cidades

Vazamento de óleo no Rio São Paulo provoca danos ambientais na região de Candeias

Reprodução / Rede Sociais
Segundo a Petrobras, equipes de monitoramento ambiental já se encontram no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Rede Sociais

Publicado em 11/06/2018, às 11h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vazamento de óleo de um duto da Petrobras no Rio São Paulo provocou danos ambientais na cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Por causa do crime ambiental, marisqueiras e pescadores protestam em frente ao rio na manhã desta segunda-feira (11). Os trabalhadores afirmam que há grande quantidade do produto na lama e na água do rio, o que preocupa que trabalha e reside na região.

De acordo com o jornal A Tarde, eles impedem a saída dos caminhões da Petrobras que estão removendo os resíduos do óleo que vazou na última sexta-feira (8), e causa prejuízo. Segundo a publicação, o vazamento foi percebido por um pescador, que também detectou a chegada do óleo ao manguezal. Ao jornal, os trabalhadores contaram que há mais de 40 profissionais da Petrobras realizando o serviço desde a sexta, quando o correto seria uma empresa especializada.

Em seu site, a Petrobras publicou uma nota confirmando o vazamento. A estatal informa que na manhã de sábado (9) “ocorreu um vazamento de um metro cúbico de água oleosa em um duto na área de Pitinga, região de Candeias”. 

Ainda de acordo com a Petrobras, o produto alcançou o Rio São Paulo. “Imediatamente a companhia interrompeu a produção da linha e iniciou a limpeza da área. Equipes de monitoramento ambiental já se encontram no local. A Petrobras ressalta que não houve danos a pessoas e que comunicou o ocorrido aos órgãos competentes”, informa em trecho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp