Cidades

Proprietários de veículos de placas final 6 têm desconto de 5% no IPVA até dia 27

Reprodução
O contribuinte ainda tem a opção de pagar o IPVA em três parcelas  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 24/06/2018, às 18h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os donos de veículos com placas de final 6 têm até quarta-feira (27) para quitar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. Segundo a Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz), o contribuinte ainda tem a opção de pagar o IPVA em três parcelas, sendo que a primeira cota deve ser paga na mesma data do vencimento com desconto, no dia 27 de junho.

Os proprietários que preferirem quitar o IPVA em cota única, sem desconto, tem até 31 de agosto para fazer o pagamento, em uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e os débitos anteriores do tributo ainda não notificados também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2018. Já o seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA.

O IPVA é a segunda fonte de arrecadação tributária do Governo do Estado. A frota tributável da Bahia é de cerca de 1,95 milhão de veículos. Mais informações podem ser consultadas no site da Sefaz ou por meio do Call Center da Sefaz, pelo 0800 071 0071.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp