Cidades

Oposição ao atual presidente da OAB-BA realiza segundo encontro em Salvador

Divulgação
Movimento Renova OAB deve oficializar Gamil Föppel como candidato à presidência  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/07/2018, às 07h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Movimento Renova OAB realiza o seu II Encontro, nesta terça-feira (24), a partir das 19h, no auditório do Edifício Lena Empresarial, no bairro da Pituba, em Salvador. O movimento é formado por um grupo de advogados que faz oposição ao atual presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz. O provável candidato da ala é o advogado Gamil Föppel. No lançamento do projeto, em maio deste ano, o criminalista disse que há “omissões institucionais imperdoáveis há muito tempo” na entidade.

Na oportunidade, serão debatidas ideias e propostas de profissionais independentes que estão incomodados com omissões históricas da seccional baiana da OAB.

Criado por mais de 300 advogados e advogadas, o movimento que busca pensar conjuntamente a situação da advocacia no estado e seus principais desafios não está construído em torno de uma pessoa. É um movimento plural formado por profissionais de diferentes ramos de atuação do Direito e representantes da advocacia jovem, feminina, do interior, entre outros segmentos.

“O Renova OAB começou de forma espontânea, criado por advogados militantes insatisfeitos com as omissões da OAB-BA. Um dos objetivos principais é propor melhorias para a classe e, nestes encontros, podemos traçar um panorama da situação atual e quais são as principais demandas”, afirma Föppel.

Participarão do evento o advogado criminalista e professor da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) Daniel Keller, e as advogadas Laila Hage, que atua na área Cível, e Aline Batista, que atua na área Administrativa, o advogado criminalista e doutor em Direito Penal Yuri Carneiro, entre outros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp