Cidades

Ciclistas promovem encontro para cobrar segurança e homenagear vítima de acidente em Salvador

Vagner Souza/BNews
Mais de mil praticantes da modalidade devem participar da atividade no Largo da Mariquita  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 24/07/2018, às 13h00   Vinícius Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de mil ciclistas são esperados para um encontro que acontecerá nesta quarta-feira (25), às 20h, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, em Salvador. De acordo com a organização do evento, o objetivo é destacar o aumento e a necessidade de segurança para os adeptos da modalidade e propor melhorias nas condições das vias da capital.

A morte do ciclista João Evangelista, 67 anos, registrada na manhã desta terça-feira (24), na Avenida Luís Eduardo Magalhães, também será lembrada. "Nós vamos fazer uma homenagem ao ciclista e falar sobre algumas situações que têm colocado a gente em risco", explica Edivan Cruz, que integra o coletivo Giro Livre - Associação de Ciclistas de Salvador. Segundo ele, em conversa com o BNews, a cidade conta atualmente com aproximadamente 100 grupos de ciclismo. 

Com o crescimento da modalidade em Salvador, Edivan defende a reestruturação dos principais corredores da cidade, a exemplo das avenidas ACM, Tancredo Neves, Luís Eduardo Magalhães e a Rótula do Abacaxi.

"O que a gente quer é que as pessoas passem a ter outra cultura, de que elas estão dividindo o trânsito com um veículo mais vulnerável, mais frágil, e que nestes trechos mais perigosos elas tenham uma atenção maior", salienta.    

O coletivo vem buscando junto aos órgãos responsáveis informações sobre o número total de ciclistas acidentados em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp