Cidades

Em greve, professores municipais ocupam prefeitura de Coração de Maria

Reprodução
Administração municipal alega dificuldades com o desequilíbrio financeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 31/07/2018, às 11h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os professores municipais de Coração de Maria, no Centro Norte da Bahia, a 105 quilômetros de Salvador, deflagraram greve após assembleia realizada na última quinta-feira (26). Alegando falta de diálogo com a gestão municipal, a categoria promoveu nova assembleia, na tarde de segunda-feira (30), e ocupou parte da sede do Executivo.

Dentre os itens da pauta, os servidores reivindicam reajuste no piso dos professores e dos assistentes administrativos, além de atualização do salário base e direito dos motoristas da Educação. Os trabalhadores ainda cobram pagamento do 13º salário, referente ao período de 2015/2016.   

GESTÃO - Em nota divulgada no dia 24, a Prefeitura de Coração de Maria informou que está com dificuldades com o desequilíbrio financeiro entre o que recebe do Governo Federal pelo Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Segundo publicado no portal da gestão, a Prefeitura tem que usar de recursos do município, para complementar o pagamento da folha dos profissionais da Rede Municipal de Ensino.

No dia seguinte, 25, também por meio do site da prefeitura, a administração divulgou decisão da Justiça cujo a liminar da desembargadora Ilona Márcia Reis determinava aos professores o retorno imediato às atividades e ainda estabeleceu multa diária no valor de R$ 20 mil. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp