Cidades

Mulher morre após esperar sete anos por vaga para cirurgia cardíaca na Bahia

Reprodução
Josilene dos Santos foi diagnosticada com miocardiopatia, doença que compromete o funcionamento do miocárdio  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/08/2018, às 10h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma mulher morreu, na quinta-feira (2), após aguardar por uma cirurgia cardíaca há sete anos em Juazeiro, cidade localizada no norte da Bahia.

De acordo com o 'G1', a dona de casa Josilene dos Santos foi diagnosticada com miocardiopatia, doença que compromete o funcionamento do miocárdio, músculo do coração. Ela passou mal na quarta-feira (1°) e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, depois de sofrer quatro paradas cardíacas.

Ainda segundo a publicação, a dona de casa descobriu a doença há sete anos e procurou a Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) para agendar uma cirurgia, no entanto, foi informada que o procedimento só poderia ser feito em Salvador.

Em nota enviada ao G1, a Sesau informou que a cirurgia que a paciente precisava não poderia ser feita em Juazeiro, que já tinha encaminhado a solicitação do procedimento para Salvador e esperava uma vaga em um hospital de referência.

Já a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), salientou que, como a paciente não estava internada em uma unidade de saúde, caberia ao setor de Regulação de Juazeiro encontrar uma vaga para ela na capital.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp