Cidades

Escola de Dança da Funceb será implantada no município de Luís Eduardo Magalhães

Reprodução
Entre os dias 17 e 21 de agosto, acontecerá uma Formação para Formadores em Luís Eduardo Magalhães  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/08/2018, às 18h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A dança está chegando na cidade de Luís Eduardo Magalhães através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). Entre os dias 17 e 21 de agosto, acontecerá uma formação para Formadores em Luís Eduardo Magalhães, para a implantação do primeiro Núcleo da Escola de Dança da Funceb no município.   

O Núcleo ficará localizado no Centro Cultural de Luís Eduardo Magalhães, na avenida Enedino Alves da Paixão, nº 4240, bairro Santa Cruz. Na próxima sexta-feira (17), a ação começará às 14h com a recepção dos interessados e apresentação da proposta da implantação do Núcleo. Além disso, serão entregues fichas de inscrição para professores de Dança interessados em ser formadores, e alunos interessados em participar das oficinas. 

No sábado e domingo (18 e 19) haverá a formação para formadores com oficinas de Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro, das 8h às 17h. No domingo, após as Oficinas, acontecerá uma atividade de Reflexão, Avaliação e Diagnóstico que se estenderá até às 19h.
Na segunda e terça-feira (20 e 21) as mesmas Oficinas (Ballet Clássico, Danças Populares, Dança Moderna e Dança Afro) serão abertas para a comunidade e acontecerão entre às 8h e às 17h no Centro Cultural.

Essa atividade representa a primeira etapa da implantação do Núcleo de Extensão da Escola de Dança da Funceb, que ficará permanentemente no município de Luís Eduardo Magalhães. Além destes, o Centro de Formação em Artes da Funceb conta com mais dois Núcleos de Extensão localizados em Salvador: Engenho Velho de Brotas e Nordeste de Amaralina; e o Núcleo Lauro de Freitas, localizado na Região Metropolitana de Salvador.

A Escola de Dança da Funceb é vinculada ao Centro de Formação em Artes, instituição responsável pela formação artístico-educativa de jovens e crianças de comunidades de baixa renda, visando sua futura inserção no mercado de trabalho através da qualificação profissional por meio das artes, em especial a Dança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp